terça-feira, 21 de março de 2017

Todos contra a Dengue: nossas conclusões

Na segunda semana do mês de março, em todas as escolas municipais de Jaguariaíva, Paraná, foram realizadas várias atividades relacionadas ao combate ao mosquito transmissor da Dengue. 



Em nossa escola, Júlio de Mesquita Filho, não foi diferente. Preparamos cartazes em sala de aula, escrevemos paródias, conversamos sobre o tema, tivemos palestra sobre a dengue, onde até realizamos uma entrevista com o palestrante Luis Cláudio (Agente de Saúde) que pode ser conferida no vídeo abaixo, mas o mais importante é que todo esse trabalho resultou em uma passeata no nosso bairro Primavera no dia nove (09) de março e foi aí que começamos a nos preocupar.


Passado um ano da última passeata contra a dengue em 2016, o que percebemos é que a atitude das pessoas ainda não mudou, pois encontramos lixo nas calçadas, ruas e quintais. As pessoas não estão se conscientizando do perigo iminente que o lixo e a água parada podem trazer para sua família


Apesar de todo o trabalho que está sendo desenvolvido, com mobilizações em nosso município, em nossa escola e em todo o país, infelizmente, grande parte das pessoas não estão colaborando com o combate ao mosquito da Dengue.


No entanto, o trabalho de sensibilização não pode parar, não podemos deixar o mosquito se espalhar, temos que continuar cuidando e limpando nossos quintais, não deixando água parada e jogando lixo no lixo.


Esperamos que as pessoas entendam a gravidade da existência desse mosquito que transmite doenças e que pode levar a morte. E ainda, que pequenos gestos de cuidados e higiene podem salvar nossas vidas.


Como sugestão, gostaríamos de pedir ao nosso prefeito a instalação de lixeiras no bairro Primavera e também garis para ajudar na limpeza das ruas.



Texto produzido junto aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário